Como pedir uma reunião de informação a partir de uma rede de contato

Depois de encontrar pessoas durante sua busca de trabalho que você acha que pode lhe fornecer alguns insights sobre uma indústria, empresa ou oportunidade, você está pronto para dar o próximo passo: entrar em contato com eles para pedir uma entrevista informativa. No entanto, estendendo a mão a alguém sem primeiro pensar sobre o seu mensagens é um erro.

Entre LinkedIn e Twitter, LinkedIn é a melhor maneira de chegar aos potenciais contactos Informação da entrevista, porque você pode ser mais detalhada no seu pedido, graças ao formato de mensagens mais longas do LinkedIn.

Se você usa o Twitter, você está confinado a 140 caracteres, o que não ajudá-lo a fazer um caso convincente sobre por que a pessoa deveria falar com você. Portanto, use o Twitter para chamar a atenção de uma pessoa, mas usar o LinkedIn para solicitar a chamada.

Aqui está uma lista de atributos de um bem-sucedido Peça informações entrevista no LinkedIn. Mantenha as seguintes dicas em mente na próxima vez que você chegar a alguém para fixar uma entrevista informativa:

  • Chumbo, com algo em comum. Embora o que você tem em comum pode ser óbvio, levando com ele realmente funciona para contextualizar a conversa. Se você não tem nada em comum, em seguida, mencionar como você encontrou a outra pessoa. As chances são de que você encontrou essa pessoa no LinkedIn durante a sua pesquisa.

  • Chegar ao seu rápido ponto. Não rodeios. Diga a pessoa exatamente quais são suas intenções para a comunicação. No contexto de uma entrevista info, a finalidade da chamada ou visita é para que você possa fazer perguntas sobre uma empresa ou indústria.

  • Tranquilizar a pessoa que você não está pedindo um favor. Ninguém gosta de ser colocado no local. Se as pessoas suspeitam que você está indo para lhes pedir um emprego, eles podem antecipar ter que transformá-lo para baixo. Dizer não não é divertido ea maioria das pessoas tentam evitá-lo. Seja firme em sua intenção de que esta não é uma solicitação de emprego.

  • Fale sobre o que o faz qualificado. Um monte de pessoas desesperadas à procura de trabalho. A maioria deles não se qualificam para os cargos a que se aplicam, e muitas pessoas pingar desesperadamente outros favores fora de um senso de direito. Mostre seu contato que você não é uma dessas pessoas. Você é unicamente qualificada com base em suas habilidades e de fundo. Você está, em suma, perseguindo muito a sério a sua carreira.

  • Terminar com um forte apelo à acção, com um limite de tempo. Colocar uma cerca em torno de quanto tempo a conversa vai durar. Mencionar que você só precisa de 10 a 15 minutos de seu tempo. Certifique-se de terminar a conversa com um próximo passo claro. Você está pedindo-lhe um número de telefone? Você está pedindo-lhe para escolher um momento na próxima semana? Você está pedindo-lhe para o café?

  • Mostrar apreço por seu tempo. valorização profissional pode percorrer um longo caminho e ajudá-lo a olhar mais assertivo. Parece algo como isto, # 147-eu realmente aprecio isso se você faria # 133- # 148- ou # 147-I entender que as coisas podem ser agitado para você, mas eu realmente aprecio a poucos minutos a # 133- # 148;

Usando esses blocos de construção, aqui é a perfeita comunicação Informação entrevista. Sinta-se livre para usá-lo como um modelo para sua própria busca de informações.

Caro [nome da pessoa que você está contatando],

Achei o seu perfil através do [Nome do Grupo LinkedIn comum ou rede] no LinkedIn. Eu tenho trabalhado como um [Nome última posição] em [Nome última empresa], e eu estou no processo de fazer uma transição de carreira.

Seria útil para mim para saber mais sobre suas experiências como um [Role name] para [Empresa-alvo]. Prometo não demorar mais de 15 minutos de seu tempo.

Eu não estou esperando para discutir uma vaga particular, mas eu gostaria de ser capaz de falar com você em uma base informacional.

Qual é a melhor maneira de alcançá-lo esta semana? Tenho quinta-feira às 09:00 e sexta-feira às 14:00 disponível. Se estes tempos em conflito com sua programação, estou feliz de encontrá-lo em sua conveniência. Eu agradeço antecipadamente.

Saudações,

[seu nome]

Se alguém não voltar para você dentro de uma semana, você pode tentar enviar outro pedido. Suponha que esta pessoa é simplesmente ocupado. Após a segunda tentativa, no entanto, assumir a resposta é não, e parar de perseguir este contato. A última coisa que quero é ser uma praga.

menu