O entendimento de questões em contratos verbais

contratos orais pode ser tão vinculativo como contratos escritos. Mas se divertir provando que você tenha aceite sem um registo escrito. Se o seu negócio vai para o sul, você pode sentir como Sylvester para Piu-Piu da outra parte, incessantemente perseguir a verdade. Tornar mais fácil em si mesmo e redigir um acordo.

Muitas vezes, as partes entrar em acordos que são parte oral e parte escrita, com base em um aperto de mão e algumas letras ou notas que podem indicar alguns dos aspectos do acordo sem realmente estar contratos propriamente ditos. Neste caso, o acordo está contido em parte no acordo oral e, em parte, nas cartas e memorandos. É melhor colocar todas as informações relativas ao seu contrato em um lugar - um único, claro e completo contrato escrito.

Alguns contratos orais são inaplicáveis. Estes quatro tipos de contratos, que envolvem um alto risco de fraude, normalmente deve ser por escrito por lei.

  • Contratos para a venda ou compra de terras
  • Contratos para a venda ou compra de bens de preço de US $ 500 ou mais (com algumas exceções significativas)
  • contratos de liquidação conjugais (uma promessa de fazer algo trocado por uma promessa de se casar, como uma promessa pelo pai para dar o noivo um emprego após o noivo se casar com sua filha) ou contratos pré-nupciais
  • Contratos que não podem ser realizadas dentro de um ano do tempo o contrato é feito (como um contrato para comprar seu escritório 13 meses no futuro)

Ataque do aperto de mão do assassino

É verdade que um acordo escrito não é final até que assinou - a menos que você indica sua concordância com o negócio o contrário, em dizer, com um aperto de mão. Não deixe que um acordo verbal deslocar-se sobre você verbalmente concordar com um acordo antes que você está realmente pronto para assiná-lo.

Um par de companhias de petróleo descobriu isso da maneira mais difícil em 1987, quando um tribunal confirmou um acordo aperto de mão entre Getty Oil e Pennzoil, criado quando um advogado de Pennzoil apertou as mãos dos diretores da Getty Oil mais de um contrato escrito que nunca foi assinado. Um júri considerou que a Getty Oil e Pennzoil tinha um contrato válido, e ainda descobriu que Texaco tinha interferido com este contrato, quando Texaco tentou atrair Getty Oil para um melhor negócio à custa da Pennzoil. O júri concedeu indenização de 10,6 bilhões de dólares para a interferência com o contrato Pennzoil-Getty. Sim, isso foi um b, como em mil.

Mensagem para levar para casa: advogados e empresários de classe mundial Mesmo pode ter dificuldade para entender o que diabos eles estão fazendo sem um escrito, contrato assinado.

razões ruins para um contrato oral

Caso você ainda não estão recebendo a mensagem, aqui estão algumas razões ruins para usar um contrato oral em vez de um contrato escrito:

  • Estou muito ocupado para escrevê-lo para baixo. empresários sobrecarregados falhar tão frequentemente como os preguiçosos. Encontrar o tempo.
  • A outra parte não vai concordar em escrever. News Flash - você pode estar entrando em uma relação de negócios instável. O mundo está cheio de pessoas honestas, e nenhum deles mente colocando o que prometem por escrito.
  • Eu confio a outra parte. Uhmmm, Olá ?! Somos todos pessoas agradáveis ​​aqui, mas lembre-se a antiga linha de Richard Nixon: "Confie todos, mas corte os cartões."
  • O negócio é muito complicado para escrever. As probabilidades são de que não é muito complicated- você simplesmente não entendê-la. Aproveite o tempo para escrever o negócio e botar para fora todos os pontos obscuros com a outra parte que você vá junto. Se você não entender, como é que um juiz ou júri compreendê-lo quando você aplicá-la?
  • É um grande negócio para mim - Eu não quero que a outra parte para pensar sobre isso muito. Adivinha? O outro cara está pensando a mesma coisa sobre você.

'Nuff disse. Obtê-lo por escrito.

menu