Pergunte a sua Rede Social mídia para Ajuda Pesquisa de emprego

Como você começar a interagir com os povos em mídia social durante a sua busca de trabalho, tornando-se uma fonte valiosa de informação para eles, você crescer o que é chamado igualdade social. equidade social é como ter dinheiro no banco relacionamento. Você continua depositando ao banco cada vez que você fazer uma boa ação, como retweets, comentários em blogs, ou ajudar alguém fazer uma conexão valiosas sobre Facebook.

Depois de ter o suficiente relação de dinheiro, e só de vez em quando, você pode fazer uma retirada (em outras palavras, você pode pedir a sua rede de retribuir o favor). Quem sabe quando você pode precisar de pedir uma introdução ou solicitar um encaminhamento para que o seu r # 233 de soma # 233- chega ao topo da pilha.

Um erro comum que as pessoas fazem é pedir ajuda sem acumular qualquer equidade social. Um cliente que raramente usado LinkedIn quando ele estava trabalhando cometido um erro clássico. O seu perfil não estava completa. Então ele foi despedido e todos por e-mail em sua rede de pedir ajuda com um genérico r # 233 de soma # 233- anexado. Não surpreendentemente, ninguém saltou em seu auxílio.

Em contraste, muitos candidatos a emprego bem sucedidas têm sido habilitado para ter sucesso através da generosa ajuda de suas redes. A diferença? Os candidatos a emprego bem sucedidos construiu relacionamentos fortes ao longo de muitos meses antes de fazer uma retirada em capital social sob a forma de pedir ajuda.

O truque para pedir sua rede para obter ajuda é a de nunca aparecer desesperado ou necessitados. Se você está procurando para obter informações gerais sobre uma empresa ou uma indústria, o envio de uma mensagem de fora de foco, não segmentados é apropriado.

No entanto, se você está perguntando especificamente as pessoas a acelerar e passar sobre o seu r # 233 de soma # 233- ou qualquer outra coisa que poderia colocar seu pescoço na linha, em seguida, pedir em uma base one-on-one. Nunca envie um e-mail em massa para seus contatos, perguntando se # 147-ninguém # 148- pode passar em seu r # 233 de soma # 233- porque você tem mais nada para ir em frente. Fazer isso pode ser percebido como ofensivo.

Muitas pessoas foram introduzidas para a pessoa que os contratou porque eles pediram a sua rede para obter ajuda. Um leitor do blog simplesmente mudou sua manchete LinkedIn para dizer, # 147 Recentemente desempregado. # 148- Em um dia, alguém na sua rede fez uma introdução que tem o contratou duas semanas depois.

Esse cliente era um sujeito muito extrovertida que nunca hesitou em ajudar as pessoas em sua rede e que passou anos agregando valor. E, francamente, ele também tem muita sorte. Não espere que isso aconteça com você - mas se isso acontecer, não se surpreenda qualquer um!

Aqui estão algumas maneiras eficazes que você pode pedir a sua rede para obter ajuda.

  • Enviar atualizações de e-mail em massa para suas conexões de vez em quando. Em primeiro lugar, garantir que as pessoas que você BCC sobre os endereços de e-mail para que as pessoas não estão recebendo os endereços de todos os outros e-mails na sua rede. Além disso, se você não tiver um e-mail essas pessoas em um tempo, é melhor construir alguma equidade primeira, dando-lhes uma atualização sobre sua vida e perguntando sobre a deles.

  • Sempre ser muito específico sobre o que você precisa de pessoas para fazer por você. Nunca digas, # 147 eu apenas obtive colocado off- alguém sabe de alguma empregos lá fora? # 148- Em vez disso, por exemplo, # 147-eu estou olhando para a minha próxima oportunidade de carreira, e eu sou muito apaixonado sobre a otimização de processos da cadeia de fornecimento. Você tem conexões em um / empresa de importação e exportação na cidade que eu posso chamar para o conselho # 148?;

  • Faça as suas mensagens em massa (pense explosões de e-mail, as discussões sobre um grupo LinkedIn ou Facebook Timeline posts) positivo e pouco exigente. Essas mensagens não são o lugar para pedir às pessoas para furar o pescoço para fora para você. Use grandes grupos de pessoas para o que eles são bons em: informação geral e de apoio social. Pergunte sobre as tendências da indústria, as empresas legais para olhar para fora, quais são as competências que você precisa para dominar, conselho, e assim por diante.

  • Peça ajuda mais específica em interacções um-a-um. Por exemplo, você pode pedir para alguém para passar em seu r # 233 de soma # 233-, dar-lhe o nome do gerente de contratação associada a uma abertura de trabalho específica, ou mesmo apenas ter conversas informais sobre uma indústria.

    Isto é onde InMails LinkedIn, Twitter DMS, mensagens no Facebook, e e-mails pessoais - todos os quais são formas de direta, contato one-on-one - vêm em que você está chamando um favor, assim que encontrar uma maneira de fazer. mais fácil e gratificante para alguém para ajudá-lo.

Para a maior parte, as pessoas realmente querem ajudá-lo. Ser útil faz as pessoas se sentir bem, especialmente se eles podem fazer a diferença e seus esforços estão devidamente apreciado. Se alguém lhe empresta uma mão, sempre digo a ele exatamente o que sua ajuda tem feito por você, enviando uma pequena nota de agradecimento.

menu