Lidar com problemas durante uma apresentação

Problemas podem ocorrer em qualquer momento durante uma apresentação que envolve uma audiência. auxílios visuais podem se ferrar para cima sons altos podem interferir com a compreensão do público sobre o seu ponto- ou você só poderia cometer um erro no que você diz - ou como dizê-lo - durante a sua apresentação.

O tempo para pensar em uma linha espirituoso para lidar com um problema em sua apresentação é antes que o problema ocorre, porque mais do que provável, você vai ser muito nervoso naquele momento. Usar o humor mostra seu público que você não está chateado e que você ainda está no controle. Permanecer em seus dedos em todos os momentos é importante, porque, infelizmente, muitos problemas podem ocorrer quando você está dando uma apresentação.

problemas Visual socorros

Essas lâminas traquinas, as despesas gerais, ou redação nunca parecem funcionar direito quando você quer que eles. Dê uma olhada em alguns problemas irritantes com recursos visuais e que você pode dizer em resposta a hangups operacionais:

  • Um slide ou sobrecarga é projetada de cabeça para baixo.

# 8226; Vou pegar outra um- este deve estar com defeito.

# 8226; Parece bom, não importa como você olha para ele.

# 8226; Para aqueles de vocês sentados em suas cabeças.

  • Alguém chama a atenção para um erro de ortografia em um slide.

# 8226; Como um autor famoso uma vez disse, "Eu nunca respeitou qualquer um que não podia soletrar uma palavra mais de uma maneira."

  • Você está escrevendo em um flip chart, e o marcador ficar sem tinta.

# 8226; Obviamente, eu vim para a parte seca da minha apresentação.

ruídos que distraem

ruídos altos têm uma maneira de ocorrer apenas quando você está no meio de um ponto importante. Dê uma olhada em alguns ruídos que distraem e coisas que você pode dizer em resposta:

  • Seu microfone emite um guincho-rebentando orelha.

# 8226; Deve ter sido alguma coisa que comi.

  • A polícia, incêndio ou sirene de ambulância perturba a sua apresentação.

# 8226; [Nome de alguém que o público sabe] está atrasado novamente.

# 8226; Eu disse-lhes que não me pegar por mais uma hora.

  • Um celular toca na platéia.

# 8226; Diga-lhes que eu estou ocupado agora.

Você cometer um erro

Ninguém é perfeito. Infelizmente, muitos de nós percebemos essa verdade ao dar uma apresentação. Dê uma olhada em algumas possíveis erros que você pode fazer e as coisas que você pode dizer em resposta:

  • Você faz um ponto que ninguém entende.

# 8226; Posso explicar sua dificuldade em entender o meu (último ponto, tabela, plano, qualquer que seja): No meu trabalho anterior, escrevi instruções para montar brinquedos infantis.

  • Você mispronounce uma palavra ou dizer algo estúpido.

# 8226; Eu me sinto como o lançador de dardo que ganhou o sorteio e eleito para receber.

menu