Tomando um brilho a Nebulae

Uma nebulosa é uma nuvem de gás e poeira no espaço ( "pó" significa partículas sólidas microscópicas, que podem ser feitas de rochas de silicato, carbono, gelo, ou várias combinações daqueles "gás" substances- significa hidrogênio, hélio, oxigênio, nitrogênio e muito mais, mas principalmente de hidrogênio). Algumas nebulosas desempenhar um papel importante na estrela formação- outros formam a partir de estrelas ofegantes no leito de morte. Entre o berço ea sepultura, nebulosas vêm em um número de variedades.

Aqui estão algumas das nebulosas mais familiar:

• regiões HII são nebulosas em que o hidrogénio é ionizada, o que significa que o hidrogénio perde a sua electrões. (Um átomo de hidrogênio tem um próton e um elétron.) O gás em uma região de H II é quente, ionizado, e brilhante, devido aos efeitos da radiação ultravioleta a partir de O ou B estrelas próximas. Todas as grandes nebulosas brilhantes que você pode ver através de binóculos são regiões HII. (H II refere-se ao estado ionizado do hidrogênio na nebulosa.)
  • nebulosas escuras são os coelhinhos de poeira da Via Láctea, que consiste em nuvens de gás e poeira que não brilha. O hidrogênio é neutro, o que significa que os átomos de hidrogénio não perderam seus elétrons. O termo OI região refere-se a uma nebulosa nos quais o hidrogénio é neutro. É um outro nome para "nebulosa escura."
  • As nebulosas de reflexão são compostas de poeira e, hidrogênio neutro legal. Eles brilham pela luz refletida de estrelas próximas. Sem as estrelas próximas, seriam nebulosas escuras.
  • Às vezes uma nova nebulosa de reflexão aparece de repente, e você pode descobrir que, como astrônomo amador Jay McNeil fez. Em janeiro de 2004, ele encontrou uma nova nebulosa de reflexão na constelação de Orion com um refrator de 3 polegadas em seu quintal, e os profissionais agora chamam de nebulosa de McNeil. Mas não prenda a respiração este tipo de descoberta é muito raro.
  • nuvens moleculares gigantes são os maiores objetos na Via Láctea, mas eles são frio e escuro e os cientistas já teria olhou direito por eles, se não para os dados recolhidos por telescópios de rádio, que podem detectar as emissões de ondas de rádio fracos a partir de moléculas, tais como monóxido de carbono ( CO). Como todas as outras nebulosas, nuvens moleculares gigantes são feitos principalmente de hidrogênio, mas os cientistas muitas vezes estudá-los por meio de seus gases, tais como CO. O hidrogênio em nuvens gigantes é molecular, com a designação H2, o que significa que cada molécula constituída por dois átomos de hidrogénio neutros.
  • Uma das mais excitantes descobertas nebulosas nas últimas décadas mostraram que brilhantes regiões H II, como a Nebulosa de Orion, são pontos apenas quentes nas periferias das nuvens moleculares gigantes. Durante séculos, as pessoas podiam ver a nebulosa de Orion, mas não tinha idéia de que ele não é mais do que uma espinha brilhante em um enorme objeto invisível, o Orion Molecular Cloud. Mas agora nós sabemos. Novas estrelas nascem em nuvens moleculares, e quando ficar quente o suficiente, eles ionizam seu entorno imediato, transformando-os em regiões H II. A parte de uma nuvem molecular, onde a poeira é grossa o suficiente para cortar a luz de uma nebulosa escura muitos ou a maioria das estrelas por trás da nuvem, como visíveis da Terra, é chamado.

regiões HII, nebulosas escuras, nuvens moleculares gigantes, e muitas das nebulosas de reflexão estão localizadas em ou próximo disco galáctico da Via Láctea.

Escolhendo nebulosas planetárias

As nebulosas planetárias são as atmosferas de estrelas velhas que começaram parecida com o sol, mas for expulso suas camadas atmosféricas exteriores, como o sol vai fazer no futuro distante. As nebulosas são ionizados e fez brilhar pela luz ultravioleta das estrelas pequenas quentes em seus centros, que são tudo o que resta dos antigos sóis. As nebulosas planetárias expandir para o espaço e desaparecer à medida que crescem maior. Eles podem ser bem fora do plano galáctico, ao contrário de regiões H II.

Durante décadas, os astrônomos acreditavam que muitos ou a maioria planetários nebulosas eram aproximadamente esférica. Mas agora os astrônomos sabem que a maioria são bipolar, o que significa que eles consistem em dois lóbulos redondas que se projectam a partir de lados opostos da estrela central. A nebulosa planetária que olhar esférica, como a Nebulosa do Anel, na constelação de Lyra, são bipolares, também, mas o eixo para baixo do centro dos lobos passa a apontar para a Terra (e, portanto, como um haltere viram fim-on, eles olham circular).

ponto curioso: Respectivamente relacionados e não relacionados com nebulosas planetárias são protonebulosa planetária, que são muito estudado pelos astrofísicos. Um tipo de nebulosa protoplanetary é a fase inicial de uma nebulosa planetária - uma fase na morte de uma estrela (não deve ser confundido com o Guerra nas Estrelas Estrela da Morte). O outro tipo de nebulosa protoplanetary é a nuvem nascimento de estrelas, de um sistema solar e seus planetas. Sim, os astrônomos usam o mesmo termo para referir-se a dois tipos completamente diferentes de objetos, mas ninguém é perfeito.

Breezing através de restos de supernova

remanescentes de supernova começar como material ejetado de explosões estelares maciços. Uma remanescente de supernova jovem é composta quase exclusivamente dos restos destroçados da estrela que explodiu que expulsou-o. Mas à medida que o gás se move para fora através do espaço interestelar, que se assemelha a uma pedra rolante que faz recolher musgo. O remanescente expansão cria um efeito snowplow como ele empurra junto e acumula o gás fino do espaço interestelar. No momento em que tem idade - dezenas de milhares de anos mais tarde - o resto é predominantemente composto por essa "arado" gás interestelar, e os restos da estrela que explodiu são meros vestígios. remanescentes de supernovas expandir ao longo ou perto do plano galáctico da Via Láctea.