Como usar o Facebook Graph Pesquisa

Pesquisa tornou-se parte integrante do uso da Internet. busca do Facebook também é importante, embora ele funciona um pouco diferente da forma como um motor de busca como o Google ou Bing faz. Em vez de apenas procurando a melhor combinação para o que você procurou, Facebook tenta dar-lhe uma maneira de explorar os melhores amigos têm a oferecer através de que as chamadas Facebook Gráfico Search.

Gráfico Pesquisa é nomeado para a teia de conexões entre você e seus amigos que é por vezes referido como o gráfico social. Gráfico Search permite que essas conexões sejam tona a você de maneiras interessantes.

No nível mais prático, é por isso que quando você procura por um amigo com um nome comum no Facebook, os melhores resultados serão pessoas com os mesmos amigos comuns como você, ou pessoas em sua cidade, ou a partir de sua cidade natal. Pesquisa não basta olhar para as pessoas com um nome-específico que parece para todas as conexões que podem importam em uma pesquisa.

O que é legal sobre Graph Pesquisa é que ele permite que você descubra coisas novas e interessantes através de pesquisa. Por exemplo, você pode procurar Número 147-restaurantes meus amigos como em Seattle # 148- e ver todos os restaurantes na cidade que seus amigos tenham tomado a tempo para gostar no Facebook. Você pode procurar Número 147-fotos de meus amigos # 148- ou # 147-Music meus amigos como # 148- para descobrir o conteúdo que você pode não conhecer.

Para usar Graph Search, começar a digitar algo na caixa de pesquisa na grande barra azul na parte superior. Você pode tentar algo como TV mostra meus amigos como.

Conforme você digita, o Facebook realmente recomenda várias buscas diferentes. Por exemplo, se você digitar # 147-TV mostra meus amigos, # 148- você realmente pode procurar programas de TV favoritos dos seus amigos, os programas de TV favoritos de pessoas que vivem perto de você, os programas de TV favoritos de pessoas que gostam do mesmo blog de ficção científica que você gosta, e assim por diante.

Quando você escolhe uma pesquisa real, o Facebook mostra os resultados em uma lista. Em seguida, pode refinar a pesquisa utilizando as opções no lado direito da página de resultados de pesquisa.

Dependendo do tipo de pesquisa, você pode ter diferentes opções tanto para refinar e expandir a pesquisa. o caixa de refinamento de pesquisa dá possibilidades para alterar a sua pesquisa.

Por exemplo, você poderia procurar por restaurantes em Seattle. Além do mapa de locais, você pode restringir a pesquisa a um determinado tipo de cozinha, clicando no menu drop-down Categoria. Você pode adicionar um quisto por categoria para que você veja apenas restaurantes que as pessoas em Seattle, como e que você e um amigo gosta. Além disso, você pode expandir a pesquisa de olhar para fotos de restaurante.

image0.jpg

Se você quiser procurar algo legal, mas nem sequer sabem o que procurar, clique no descobrir algo novo link encontrado na parte inferior da caixa de pesquisa requinte. Facebook irá gerar uma pesquisa aleatória, e você só poderia aprender alguma coisa legal sobre seus amigos ou sobre si mesmo.

Embora Graph Pesquisa é interessante para brincar, você pode achar que mais frequentemente do que não, você está usando a barra de pesquisa para obter rapidamente para um lugar no Facebook. Você pode querer hop sobre a Timeline de um amigo para deixar um post, ou você pode estar tentando lembrar o tempo em que determinado evento é.

Em ambos os casos, simplesmente digitando o nome da pessoa ou evento na barra de pesquisa trará os resultados corretos. Facebook autocompletes enquanto você digita, e antes que ele recomenda pesquisas complicadas, geralmente recomenda uma pessoa, Página, grupo ou evento que é provável que você estar procurando.

menu