Como Im em uma busca de trabalho

Utilizar os serviços de mensagens instantâneas (IM) como uma ferramenta de busca de trabalho para receber em tempo real ou quase ofertas de trabalho em tempo real. Um serviço de IM permite-lhe enviar currículos e mensagens para qualquer um em sua lista de amigos

ou lista de contatos (A versão IM de um livro de endereços), desde que essa pessoa está on-line.

O que há de IM?

IM é uma alternativa mais rápida do que o e-mail para a comunicação online. IM permite conversar online com outra pessoa em tempo real, escrevendo mensagens e para trás. Com um serviço de mensagens instantâneas, você pode ver quando os outros (que também estão inscritos para o mesmo serviço, em geral gratuitamente) são online.

Exemplos de mensagens instantâneas que você pode enviar para sua lista de amigos incluem estes:

Eu estou procurando um trabalho de vendas. Não varejo. aqui está uma currículo. Alguém pode empurrá-lo?
Eu estou tentando ser contratado em contabilidade pela XYZ CORP. Conhece alguém dentro que poderia andar meu currículo para RH ou acct. mgr?
Você viu algum grandes ofertas de trabalho para sinistros de seguros ajustadores? Por favor, avise.
Que apenas o entrevistou para o trabalho que você não quer? Talvez eu faça. Me teste.

Se você está pronto para usar IM como uma ferramenta de procura de emprego, considere estas dicas:

  • Adote um nome profissional sonoridade tela IM. Se você já tem um nome de tela IM pateta (como nocrapola, 60isnew40, ou girlgonewild), Criar uma nova conta IM usado apenas para a procura de emprego com um apelido no-nonsense.

  • Adicione sua informação do IM à sua conta na procura de emprego em sites on-line de emprego, redes sociais ou de negócios, e serviços de referência de trabalho que suportam a tecnologia.

Hacking é um lado escuro de problemas de segurança informática, como worms, vírus e outros males da Internet que já atormentam e-mail. O número de "envenenados" mensagens instantâneas está explodindo, em parte por causa das expectativas de confiança. Embora os usuários de computador inteligentes sabem para não abrir e-mails suspeitos, eles estão mais confiantes de uma mensagem enviada a partir de alguém em sua lista de amigos IM. Solução: Instale um software antivírus projetado especificamente para programas de mensagens instantâneas.

Começando com IM

Quando estiver pronto para começar com mensagens instantâneas, use estas etapas para baixar um programa de mensagens instantâneas:

  1. Escolha um ou mais dos serviços de mensagens instantâneas mais populares:

    AOL Instant Messenger

    MSN Messenger

    Yahoo Messenger

    ICQ

    Google Talk

    Internet Relay Chat

    O Imer mais tecnicamente espírito que quer estar em vários espaços de mensagens instantâneas ao mesmo tempo pode usar o software livre ou de baixo custo, tais como Trillian ou Pidgin para ajudar a manter tudo em linha reta.

  2. Adicionar amigos à sua lista de amigos.

    Para fins de procura de emprego, quanto mais, melhor.

  3. Comece conversando e construir sua rede.

menu