Jogando das notas de benevolência, Trills e glissandos no Piano

Além da série de notas regulares, compositores, ocasionalmente animar peças para piano com combinações de notas elegantes que adicionam um pouco ou interesse e elegância para a música. notas de graça, trinados e glissandos adicionar efeitos legais e são divertidos de jogar.

Tocando em notas de graça

UMA nota Graciosa é uma nota que você joga apenas um pouco antes de uma nota verdadeira - o dedo apenas escoriações no nota de graça antes de jogar a nota real. Este efeito muito simples pode fazer sua música soar mais complexa.

apojaturas são escritos num número de maneiras diferentes, muitos mostrados na figura a seguir. A única nota de graça parece com uma pequena oitava nota com uma barra através dele. Pense na barra no sentido de # 147-cancelar o valor rítmica. # 148- múltipla notas de graça se parecem com pequenos semicolcheias. Você joga-los muito rapidamente, também, de modo que parece que você está rolando na nota principal.

notas de graça, quão doce o som.
notas de graça, quão doce o som.

Você nem sempre tem que jogar graça observa super-rápido. O caráter eo efeito de uma nota de graça é determinado pelo ritmo e estilo da música. A ideia é usar uma nota de graça para dar seu principal nota um pouco elevador. Os melhores notas de graça são aqueles que são uma meia-passo ou um passo inteiro longe da nota melódica cheia, mas fique à vontade para tentar os que são ainda mais distantes. A partir da melodia de uma canção com uma nota de graça é uma excelente ideia, especialmente se a música está no estilo jazz ou blues.

Apenas Trillin '

Se você já ouviu o som de um flautim twittering alta acima da banda em uma marcha John Phillip Sousa, você já ouviu o efeito de uma trinado. O que soa como um truque muito elaborada é realmente um procedimento muito simples de alternar entre duas notas em rápida sucessão.

Um trinado soa como um bando de 32 ou notas 64th. Trinados adicionar uma certa finesse clássico ao seu estilo de jogo.

O que um trinado parece.
O que um trinado parece.

De um modo geral, uma nota é trilled para cima, para a nota a-passo inteiro acima da nota principal. No entanto, por vezes um compositor quer um trilo para baixo ou mesmo uma trilo meio passo, e ele ou ela escreve a nota específica a ser usada na trilo em uma de várias formas: a tr acima do trilled observação de um sinal de sustenido ou bemol, que lhe diz para trinado ao da nota aguda ou para Flat da nota ou um sinal de sustenido ou bemol, que lhe diz para trinado ao da nota aguda ou para o apartamento de nota:

Simon diz,
Simon diz, "Trill esta nota."

Não espere que o compositor a dar-lhe permissão para trill - add 'em si mesmo. Encontrar uma nota que você acha que seria bom som jogado como um trinado e escrever tr acima dela. meias notas e notas inteiras são geralmente os melhores comprimentos de nota para Trill, porque eles são o tempo suficiente para permitir-lhe tempo para obter os dedos esvoaçantes. Experiência com uma meia-passo e de todo o passo trina em diferentes direcções.

Não perca a glissando

UMA glissando (Também conhecido como um gliss nesta indústria da música preguiçoso) é um slide rápido através de várias teclas no teclado. Não há nada como iniciar e terminar uma música com este efeito - que irá deslumbrar qualquer audiência.

Para tentar um direito; gliss lado, coloque o polegar em uma nota elevada C e arraste a sua unha do polegar para baixo sobre as teclas muito rapidamente por todo o caminho até a parte inferior do teclado. Legal né? Você também pode usar as unhas de seus dedos médio e anelar ir tanto para cima e para baixo.

Geralmente compositores anotar esse efeito com uma linha ondulada e a abreviatura gliss indo a partir da nota de partida no sentido da Gliss. Por exemplo, se você vê uma linha ondulada passando de C, tocar a nota C e deslize o teclado. Às vezes, a nota final específico é mostrado na outra extremidade do ondulado linha- ​​outras vezes, cabe a você decidir onde parar.

Gliss mim, o glissando mim, agora você tem que me beije.
Gliss mim, o glissando mim, agora você tem que me beije.

Quando o compositor especifica tanto o início e terminando notas da gliss, tudo o que você pode fazer é praticar, praticar, praticar. A partir de uma nota específica é fácil, mas parando na nota certa é como tentar parar um carro em um centavo. Às vezes você pode usar a outra mão para tocar a nota final, se não é ocupado jogar outra coisa.

menu