Como fazer perguntas Cortana

Cortana é a robótica assistente digital Windows 10. Clique ou toque na caixa do lado esquerdo da barra de tarefas. Assim que você clique ou toque, um "assistente digital" chamado molas Cortana à vida, como mostrado aqui, à esquerda. Cortana pode responder às perguntas que você faz com a sua voz.

image0.jpg

Para começar a usar Cortana, pela primeira vez, selecione o Eu estou no! botão, leia a declaração de privacidade que aparece, e selecione o botão I Agree (ou selecione Não, obrigado, se você mudar de idéia sobre o uso de Cortana). Em seguida, siga as instruções na tela para configurar Cortana.

Para usar Cortana, o microfone do seu computador deve ser instalado e funcionando.

  1. Selecione o ícone do microfone e diga em voz alta: "Diga-me uma piada."

    Como você dizer estas palavras, eles aparecem na caixa de texto, e se tudo correr bem, Cortana recita uma piada. Como assim, as palavras de a piada aparecer na tela, como mostrado na figura, à direita.

  2. Diga as palavras "Hey, Cortana" e, em seguida perguntar: "Qual é o tempo em Chicago?"

    Em vez de selecionar o ícone do microfone para alertar Cortana que você quer fazer uma pergunta, você pode dizer as palavras "Hey, Cortana." Cortana lhe dá o clima em Chicago.

    Peça questsions de Cortana enquanto a palavra Ouvindo aparece na caixa. Vendo esta palavra diz que Cortana está preparado para campo uma pergunta.

  3. Selecione o ícone do microfone e perguntar em voz alta: "Onde está Califórnia?"

    Neste caso, Cortana não pode responder directamente, para que o navegador se abre para o motor de busca Bing, como mostrado aqui.

    image1.jpg

    A pergunta "Onde está Califórnia?" foi inserido na caixa de pesquisa, e os resultados do ponto de pesquisa para informações sobre California. Independentemente de Cortana pode responder a uma pergunta, você sempre pode selecionar a pesquisa mais resultados em relação Bing.com em Cortana para abrir o seu navegador para o site do Bing e realizar uma pesquisa lá.

  4. Voltar para Cortana e role a tela arrastando a barra de rolagem ou passando para baixo.

    Com base nas perguntas que você pediu, Cortana fornece artigos de jornais e outras informações que ele pensa que são de interesse para você. Você pode clique ou toque em um artigo para abri-lo no seu browser.

    Cortana pode lembrá-lo para participar de eventos e compromissos.

  5. Diga as palavras "Ei, Cortana" e, em seguida, dizer: "Lembre-me de almoçar hoje às 12:15."

    Tal como mostrado na figura a seguir, esquerda, Cortana apresenta uma tela de lembrete. Contanto que você começar por dizer "Lembre-me", Cortana pode gravar lembretes como este. Diga "sim" ou selecione o botão Remind.

    image2.jpg
  6. Na barra de App, selecione o botão Reminders (a lâmpada) para ir para a tela Lembretes, como mostrado na figura, à direita.

    Você vê o lembrete para ir para o almoço.

    Se você mudar de idéia sobre o uso de Cortana, selecione o botão Configurações. Na tela Configurações, vire Cortana off.

menu