10 Windows 10 Don'ts Segurança básica

Windows 10 traz consigo todas as guloseimas de segurança fornecidos no Windows 8.1- Windows 8 foi a primeira versão do Windows para enviar com a / anti-spy / pacote completo antivírus anti-malware cozido à direita para o produto. Aqui estão as dez coisas mais importantes que você shouldn't fazer, para manter o seu computador com o Windows 10 protegido:

  • Não confie em qualquer PC a menos que você, pessoalmente, tenho tomado cuidado fim dela. Mesmo assim, ser cético. Trate cada PC que você pode encontrar como se ele está infectado. Não cole uma unidade USB em um computador público, por exemplo, a menos que você está preparado para desinfectar a unidade USB imediatamente quando você voltar a um computador seguro. Suponha que tudo o que você digita em um computador público está sendo registrado e enviado para um gênio pimply-face que quer ser um milionário.

  • Não instale um novo programa se você não sabe exatamente o que ele faz, e de ter verificado para se certificar de que você tem uma cópia legítima.

    Sim, mesmo se um scanner online lhe disse que você tem 139 vírus no seu computador, e você precisa pagar apenas US $ 49,99 para se livrar deles.

    Se você instalar aplicativos da Windows Store, você é geralmente seguro - embora o Windows Store tem sua parcela de programas de baixa qualidade. Mas quaisquer programas que você instala a partir de outras fontes devem ser examinados dez maneiras de terça-feira, baixado de uma fonte respeitável, e mesmo assim você precisa perguntar a si mesmo se você realmente precisa do programa e mesmo assim você tem que ter cuidado para que o instalador não trazer alguns extras de baixa qualidade, como barras de ferramentas do navegador.

    Da mesma forma, o Firefox eo Chrome add-ons são geralmente seguros.

  • Não use a mesma senha para dois ou mais sites. Ok, se você reutilizar suas senhas, certifique-se de não reutilizar as senhas em qualquer um dos seu e-mail ou contas financeiras.

    Se você reutilizar as senhas em qualquer de suas contas de e-mail e alguém recebe a senha, ele pode ser capaz de quebrar em tudo, roubar seu dinheiro, e manchar sua reputação.

  • Não use Wi-Fi em um lugar público, a menos que você está executando exclusivamente em sites HTTPS criptografada ou através de uma rede privada virtual (VPN).

    Se você não sabe o que é HTTPS e nunca configurar uma VPN, tudo bem. Basta perceber que qualquer outra pessoa que pode se conectar à mesma estação de Wi-Fi que você está usando pode ver cada coisa que vai entrar ou sair do seu computador.

  • Não cair para nigerianos 419 golpes, "Eu fui assaltado e eu preciso de $ 500 golpes", ou qualquer outra coisa que você tem que enviar dinheiro. Há lotes de scams - e se você ouvir as palavras "Western Union" ou "Postal Money Order" correr para a saída.

  • Não toque ou clique em um link em uma mensagem de e-mail ou documento e esperar que ele levá-lo para um site financeiro. Aproveite o tempo para digitar o endereço no seu browser. Você já ouviu isso mil vezes, mas é verdade.

  • Não abra um anexo a qualquer mensagem de e-mail até que você tenha contactado a pessoa que o enviou para você e verificado que ela intencionalmente lhe enviou o arquivo. Mesmo que ela fez enviá-lo, você precisa usar o seu julgamento sobre se o remetente é experiente o suficiente para abster-se de lhe mandar alguma coisa infecciosa.

    Não, UPS não enviar-lhe um aviso de não-entrega em um arquivo Zip, a Microsoft não enviar-lhe uma atualização para o Windows anexado a uma mensagem, e sua notificação de loteria premiado não virá como um anexo.

  • Não se esqueça de mudar suas senhas. Sim, mais um daqueles coisas que todo mundo recomenda, mas ninguém faz. A menos que você realmente deve.

  • Não confie em ninguém que vos chama e se oferece para consertar seu computador. O "eu sou da Microsoft e eu estou aqui para ajudar" scam foi longe demais. Fique cético, e não deixe que qualquer outra pessoa em seu computador, se você não sabe quem ele é.

  • Não se esqueça que a maior lacuna de segurança está entre suas orelhas. Use a cabeça, não o seu tapping ou o dedo clicar.

menu