Inserindo com o << operador em C ++

Escrevendo para um arquivo é fácil em C ++. Você provavelmente já está familiarizado com a forma como você pode escrever para o console usando o cout objeto, como este:

cout lt; lt; "Ei, eu estou na TV!" lt; lt; endl-

Bem, adivinhem! o cout objeto é um fluxo de arquivo! Surpreendente! E assim, se você quiser escrever para um arquivo, você pode fazê-lo da mesma maneira que faria com cout:. Você acabou de usar o duplo-menos-que símbolo, chamado de operador de inserção, como isso: lt; lt ;.

Se você abrir um arquivo para gravação usando a ofstream classe, você pode escrever a ele usando o operador de inserção. o FileWrite01 exemplo mostrado demonstra como executar esta tarefa.

#incluir #incluir usando namespace std-int main () {outfile ofstream ( "outfile.txt") - outfile lt; lt; "Lookit me! Estou em um arquivo!" lt; lt; endl-int x = 200-outfile lt; lt; x lt; lt; endl-outfile.close () - retorno 0-}

A primeira linha dentro do a Principal() cria uma instância de ofstream, passando para ele o nome de um arquivo chamado outfile.txt.

Você, então, escrever para o arquivo, primeiro dando-lhe a corda, me Lookit! Estou em um arquivo!, em seguida, uma nova linha, então o número inteiro de 200, e, finalmente, uma nova linha. E depois disso, mostrar ao mundo o que é um bom programador que você está fechando seu arquivo.

menu